terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Último Encontro de Todos os Grupos!

O que? Encontro de todos os grupos.
Quando? 28/11/12

Como o fim do ano se aproxima, o La Salle Niterói promoveu o último encontro de grupo de jovens do ano de 2012. Segue informações:
  • Dinâmicas:

  1.  Tu me amas?;
  2. Piolho Roxo;
  • Apresentação: nome, idade, qual grupo participa e cor da calcinha/cueca. 
  • Partilha: nesse momento, cada estudante do La Salle Niterói que participou de algum evento, deixou o seu recado para que todos pudessem conhecer um pouco mais da caminhada.
  1. PJE: Cleiton, Alan e Gabriel Rolla.

    Durante o ano ocorreu o Curso de Lideranças da PJE, onde é feito todo o estudo da história da PJE e suas instâncias. Entre os dias 30/11 até 02/12 aconteceu a 10° Assembléia Estadual da PJE, onde participaram como representantes do Colégio a Raquel e Nicole, como coordenador estadual Gabriel Rolla, como secretária do evento Fernanda Zocche e por eleição no último encontro do curso de lideranças Alan e Cleiton.

  2. CRESCER: Pablo, Vinícius, Leonardo e Alexandre.

    O curso CRESCER foi feito em três etapas, a primeira visava o conhecimento para si, a segunda para o outro e a terceira para o serviço. No último encontro que ocorreu em Pelotas, houve uma integração com o Colégio Hipólito Leite, onde os mesmos acolheram nossos representantes muito bem. O que os jovens destacaram é que esse curso muda os pré-conceitos que já temos, leva esperança as pessoas e conserta. Em novembro de 2013 haverá uma Missão Jovem promovida pelos demais, quem se interessar, favor conversar com seu assessor.

  3. ERJ: Fernanda e Leonardo.
    A Fernanda e o Leonardo passaram a integrar o time da Equipe Regional de Jovens durante o encontro que aconteceu no La Salle Santo Antônio nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Com uma rápida retomada de tudo que aconteceu nesse final de semana, podemos destacar a avaliação de foi feita do Encontrão de Jovens Lassalistas, discussão sobre JMJ e EIJL, passeio de integração entre os jovens por Porto Alegre e  batismo dos novos. É importante ressaltar que os representantes do La Salle Niterói ficaram encarregados de preparar o envio do próximo encontro. 


  • Depois do momento de partilha, ocorreu a avaliação do ano coordenada pelo Assessor Bruno Correia. Essa avaliação foi encaminhada para a 10º Assembléia.


  • A oração foi coordenada pelo Alex e pela Fernanda. Onde foi trabalhado o texto bíblico "A semente que germina e cresce" (Mc 4, 26-34). Logo em seguida, em um papel pardo, cada pessoa escreveu dentro de uma folha quais eram as coisas que estaríamos levando de 2012 para 2013. Entre eles, podemos destacar o amor, fé, união e dedicação.


  • No envio houve a colaboração de muitas pessoas e foi dividido em várias partes.  Primeiro foi apresentado um vídeo que a Fernanda preparou com a retrospectiva de 2012. Em seguida, houve uma fala dos representantes do grupo SOAD que, infelizmente, está deixando de existir pelo fato de que, ano que vem, os estudantes não estarão mais no Colégio. E por fim, uma dinâmica onde cada pessoa abraçou o Pablo, Vinícius e Augusto (que estavam de olhos fechados) como despedida de cada um.














Nenhum comentário:

Postar um comentário